NESTE CAIS, PARA SEMPRE - Um livro de percursos e espaços reveladores de grandes transformações!

Neste Cais, para Sempre

Neste Cais, para Sempre

     Retrata os anos de chumbo do Estado Novo, a emigração, guerra colonial, a resistência e as cadeias do regime de forma envolvente através de personagens que marcam a genuinidade da narrativa.
Os amores desencontrados dos irmãos Valentino e Mariana por Esperança e Damião marcam o percurso de toda a obra, desenvolvendo-se a narrativa num amplo espaço geográfico que se estende de Chaves a Lisboa e de Luanda a Paris. Desde os encontros amorosos na aldeia do Vale do Monte em Barroso, passando pelo cosmopolitismo de Paris e pela Luanda efervescente dos anos 60, as personagens deambulam pelo dédalo das suas vidas num tempo histórico concreto, constrangidas por perseguições e prisões de que, ao longo de duas décadas, foram sendo vítimas.

“Um romance de grande riqueza linguística e literária. Uma viagem pela história e memória, de gentes da nossa terra. Um hino à identidade, e grandeza de alma do povo transmontano… em mim, uma viagem a estas terras, onde volto sempre de tempos a tempos, com saudade, à procura de recuperar o corpo e alma como de uma catarse se tratasse. Leia-se!”

– Moisés Coelho


Categoria do Livro: Romance.